sexta-feira, 18 de junho de 2010

Meaghan Smith – The Cricket’s Orchestra

Não sei muito bem porque baixei esse disco, a cantora não é famosa (sua maior comunidade no orkut tem pouco mais de cinquenta membros) e, pelo menos por enquanto, não está na boca do povo.

Mas, fato é que primeiro de tudo eu fui parar no MySpace dela, ouvi as músicas e pensei “poxa, legal, vou baixar” e baixei. Não podia ter feito melhor.

Confesso que antes de escrever essa resenha não pesquisei nada sobre a cantora, e muito menos sei classificar que tipo de música ela faz, talvez Jazz, mas ainda assim, não sei dizer. Lembra um pouco Regina Spektor sobretudo na música que abre o disco, Heartbroken, mas sem o piano frenético e sempre presente, e com melodias mais fluentes, por assim dizer.

Meaghan Smith provavelmente veio na onda de mais um monte de cantoras que apareceram, junto até com a Regina Spektor, nos últimos anos, mas em apenas um disco demonstra ter mais sensibilidade e músicas menos radiofônicas do que todas as outras que ja emplacaram alguns hits, como a Kate Nash, por exemplo.

De todo o disco, que é irretocável, destaco Soft Touch. Aliás, o nome dessa música traduz todo o trabalho.

Melodias calmas, tranquilas, calcadas em arranjos muito bem feitos, simples e ainda assim bem trabalhados que nunca pecam por excesso, algo que está se tornando frequente (Soft Touch conta com um violão, possivelmente uma sanfona, e um maravilhoso arranjo de cordas em certa parte da canção, ja A Little Love brinca com sons eletrônicos enquanto a segunda música, I Know remete a bares esfumaçados de Jazz, ou a algum cabaré com um forte baixo e um piano suave, além de um maravilhoso arranjo de metais, presentes durante quase todo o disco) marcam todo o álbum. A voz da Meaghan transmite, junto com a música, sobretudo paz, e não há quem negue que é isso que precisamos.

Disco perfeito, e sem dúvida alguma, uma das melhores coisas que escutei esse ano. E em muito tempo.

Vídeo de If You Asked Me, terceira canção do álbum, já que não achei Soft Touch no Youtube.

2 comentários:

Gabriela P. disse...

own, fofo!
Regina Spektor, Kate Nash e Meaghan ♥
O ♥ resume tudo! *-*
Destaco que Meaghen foi você quem me apresentou! *-*


Beeeeijo!

Gabriela P. disse...

Detalhe que comentei no pc da sala de aula! :D