quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Príncipe de Pérsia: The Sands of Time

Eu, como de praxe tenho uma tendência considerável de ao começar qualquer filme ou série, duvidar de sua capacidade de surpreender o público, principalmente a mim mesmo (quem já leu minhas “obras” sabem [entretanto, não acredito que haja alguém que aguente ler minhas opiniões]).

Mas mais uma vez fui surpreendido, muito bom. Realmente, eu gostei bastante do resultado final dessa incrível produção. Talvez neste caso, eu nem tenha duvidado tanto. Isso devido de eu já gostar do game, e ser um quase fã (nem sei como isso acontece).prince-of-persia-sands-of-time

Um pouco apagado, aliás, muito prejudicado pela SUPER/MEGA/HIPER pré-estréia mundial de Eclipse. O que chega ser até uma piada, de muito mal gosto por sinal. Deste jeito, Prince of Persia, originalmente, obteve um fracasso no fator bilheteria.

Obviamente, isso não interfere no enredo da aventura, dirigida por Mike Newell, que é muito bem bolada, assim como os efeitos especiais empolgantes, agilidade dos personagens apuradas, e uma fotografia ótima, evitando assim, aquelas cenas fakes, quando há escalagens onde quer que seja ou algo semelhante em filmes.

Jake Gyllenhaal que já vem me cativando, principalmente depois de Brothers, fez mais uma atuação ótima, na verdade quero dizer algo mais que ótimo, mas não excelente. Exibindo sua forma física, que parecia estar no auge, ou não, não sei, prefiro não acompanhar preparos físicos, muito menos beleza de atores. Deixo isso para as garotas, ou mesmo pro Henrique.

Na verdade quem me encanta é Gemma Arterton, aai ai que lindinha está no filme. Lindinha no filme e só bonitinha na vida real, porém com um currículo carregado, só em 2010 participou de quatro filmes, sendo protagonista em dois deles. Os outros dois, foram nada mais nada menos que Fúria de Titãs e obviamente Príncipe de Pérsia.

Pessoalmente o filme me agradou em tudo, aliás, quase tudo, o final soou um pouco broxante. Nada que mude minha idéia. Acho que nem a sua, caso assistir, ou se já assistiu. Mas quem não está interessado, sinto muito informar, está perdendo um filmão. E se ainda me perguntarem se eu aconselho este filme, acho que não resta dúvida quanto a minha resposta. Mas pra falar a verdade, quem vai perguntar, além da minha mãe? ¬¬’ E olhe lá.

Um comentário:

Luna disse...

eu gosto deveras do game, e fiquei feliz quando soube que seria o Jake Gyllenhaal a protagonizar o filme. a atuação dele em Brothers é mesmo muito boa, dele e do Tobey Maguire né? o filme é muito bom mesmo, muito drama, mas muito bom. eu també indico e aconselho, e apesar de estar de saco cheio da angelina jolie, eu recomendo salt, é muito bom. enfim. vou parar senão vou falar de filmes atééééééé....pois é.

beijos.